Alberto da Ponte: "Anacom tem muito trabalho a fazer"
A consulta pública conjunta sobre o futuro da Televisão Digital Terrestre (TDT) terminou na meia-noite de segunda-feira e Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) confirma a receção de 36 contributos. A Emtidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) ainda estava a reunir todas as participações.
A RTP foi uma das entidades que tomou posição. O presidente da empresa pública não revelou, porém, qual o sentido da mesma. "Não sei o que as outras televisões disseram, mas é bom que a Anacom leia com atenção as observações que foram feitas. Acho que a Anacom tem muito trabalho a fazer", afirmou Alberto da Ponte.
Para lá das televisões, o regulador das comunicações revelou ter recebido participações dos "maiores operadores de telecomunicações, associações do setor dos media", bem como "muitas pessoas a título individual", afirmou fonte oficial. O DN apurou que entre os cidadãos que enviaram contributos para a consulta pública podem estar "instaladores" de serviços.
As autoridades não revelaram prazos para a apresentação de conclusões, mas Anacom reitera que o objetivo é ser "o mais rápido possível".
Leia mais na edição impressa do DN.